4ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas
Inovação e competitividade na pauta

A ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel - realizou entre os dias 23 e 25 de agosto a 4ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas-MS, que teve como objetivos promover reflexões sobre assuntos de importância para o setor de celulose e papel e compartilhar ideias técnicas, procedimentos e processos do segmento.  No centro das discussões, o tema foi Inovação e Competitividade.

Leia +

Sessão Celulose
Técnicas para aumentar a produtividade
O segundo dia da 4ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, organizada pela ABTCP, trouxe diversas técnicas para aumentar a produtividade, apresentadas por especialistas do mercado. O evento teve palestras de sete especialistas do setor, que foram divididos em três sessões: Celulose, Papel e Automação.

Leia +
   

Sessões Papel e Automação
Manufatura, certificações e manutenção preditiva

  Sessão Celulose

Inovação tecnológica para o setor
 

Meio Ambiente/Recuperação e Energia
Segurança e Energia na pauta

O segundo dia da 4ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas seguiu ainda com temas relevantes para o setor, tendo mais duas sessões: a de Papel e a de Automação.
Leia +

 

O terceiro e último dia contou com duas sessões técnicas: uma de Celulose e outra de Meio Ambiente/Recuperação e Energia, reunindo apresentações de mais oito especialistas do setor.
Leia +

 

A sessão de Meio Ambiente/Recuperação e Energia contou com palestras de Afonso Pereira, Pedro Lo Giudice (TGM), José Eduardo (Solenis) e Marco Vidal (Eldorado).
Leia +