Coletivo
Esta categoria é direcionada às empresas que desejam usufruir dos benefícios descritos a seguir.
Conheça os direitos do associado Coletivo e junte-se a nós!
- 15% de desconto nas inscrições em cursos e eventos presenciais e EAD (Portal de Capacitação à Distância – EDUCABTCP) organizados pela ABTCP. Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
- 15% de desconto nas inscrições para o Congresso Internacional. O Congresso Internacional oferece a oportunidade de encontro entre técnicos nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimento nas diversas áreas do setor de celulose e papel;
- 15% de desconto nos Cursos In-Company ABTCP, que são programas de capacitação personalizados para sua equipe, abrangendo desde os conceitos básicos da linha de produção até a gestão de processos organizacionais, em todas as áreas da empresa, com flexibilidade para treinamentos em turnos de revezamento;
- 15% de desconto no curso de pós-graduação organizado pela ABTCP que tem como objetivo a formação técnico-científica, desenvolvendo a capacidade criativa e de pesquisa e a capacitação de profissionais;
- 40% Desconto na aquisição de cotas de patrocínio dos cursos e eventos Técnicos, Os eventos e cursos são destinados à capacitação com conteúdo técnico, que abrangem partes ou o todo do processo produtivo, com destaque para as inovações tecnológicas desenvolvidas no setor;
- 40% de desconto na aquisição do convite do jantar de confraternização promovido pela ABTCP, durante o evento ABTCP, que tem como objetivo promover o relacionamento entre os participantes do evento;
- 40% de descontos nos anúncios das publicações da ABTCP. Com periodicidade mensal, a circulação da revista impressa é de quase 20 mil leitores, que são líderes de empresas, diretores, presidentes e técnicos, entre outros públicos interessados na publicação. Conta com alta credibilidade entre seus leitores e empresas e está disponível em versões impressa e digital;
- 3 exemplares da revista O Papel por edição*, para serem distribuídos conforme estratégia definida pela empresa. *Reclamações sobre o não recebimento da revista serão aceitos no máximo 60 dias após o mês da edição. A ABTCP não garante o envio dos exemplares de edições acima desse prazo;
- 3 exemplares do Guia de Fornecedores & Fabricantes da ABTCP por ano, que traz endereços e contatos de empresas para consulta;
- Acesso à revista O Papel versão digital em www.revistaopapeldigital.org.br. Baixe grátis o aplicativo “Revista O Papel” disponível nas plataformas GooglePlay e AppStore e leia a revista em seu smartphone ou tablet;
- Acesso exclusivo ao conteúdo completo da revista O Papel pelo site www.revistaopapel.org.br, utilizando o mesmo login e senha de acesso ao cadastro associativo;
- Atuar nas Comissões Técnicas ABTCP* com o objetivo de captar, compartilhar e promover discussões técnicas e oportunidades do setor. A partir do intercâmbio de experiências promovido durante as atividades das comissões, a ABTCP identifica os temas mais relevantes para a realização de seus projetos, pesquisas, indicadores setoriais, eventos, publicações técnicas, cursos e demandas para normalização. Reuniões presenciais e via Conference. Forma de atuação: ouvinte ou membro. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. *Limite de 100 participantes por reunião via conference. Os participantes serão confirmados de acordo com a ordem de solicitação;
- Desconto nos cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio. Confira os percentuais de desconto e a demais informações deste benefício clicando aqui;
- Descontos na aquisição de Normas Nacionais, caso a empresa seja participante no CB29;
- Desconto em eventos apoiados pela ABTCP, nacionais e internacionais;
- Destaque com selo de empresa Associada ABTCP no Guia de Fabricantes & Fornecedores. Benefício válido para as empresas associadas que fizerem a adesão ao Guia;
- Direito à participação no Prêmio Destaques do Setor com PONTUAÇÃO diferenciada na fase da VOTAÇÃO. A mais importante premiação da indústria de celulose e papel criada pela ABTCP para prestigiar e reconhecer os fabricantes , fornecedores e pessoas físicas mais respeitados pelos seus clientes no mercado e pela cadeia produtiva. Consulte calendário e o regulamento para participação clicando aqui;
- Diretório de Associados. A ABTCP divulga em seu site um Diretório de Associados com informações, tais como: nome/Razão Social, telefone e e-mail dos associados, que autorizarem a publicação de seus dados. O objetivo é promover o relacionamento entre estes profissionais. Para ter acesso ao Diretório de Associados e poder divulgar ou editar os dados da empresa, acesse www.abtcp.org.br/ Associados/ Área do Associado/ Acesse a área restrita ao associado/ Meu Cadastro/ Dados Cadastrais;
- Direito de votar e a se candidatar nos conselhos Executivo e Fiscal da ABTCP. Acesse os critérios para candidatura e votação no estatuto da ABTCP clicando aqui;
- Divulgar na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital os campos Nome da empresa e Vaga oferecida, pré-cadastrados em “Currículos e Vagas” no site da ABTCP. A publicação dos dados poderá ser divulgada novamente em mais de uma edição, considerando o interesse da empresa e a disponibilidade de espaço na revista. Obs.: Ao cadastrar a vaga em www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas, a empresa associada ABTCP automaticamente está autorizando a publicação das informações selecionadas para a edição impressa e digital da revista. Cancelamento e Exclusão: Caso a associada queira cancelar a divulgação dos dados na coluna “Carreiras&Oportunidades” da revista O Papel impressa e digital, deverá enviar uma solicitação de cancelamento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Já para excluir a divulgação da vaga currículo no site, acesse www.abtcp.org.br/ Currículos e Vagas/ Acesse a área restrita ao associado/ Minhas Vagas/ Excluir Vaga. Nota: devido à programação de fechamento editorial da revista, o cancelamento da publicação dos dados poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação;
- Prioridade na escolha de local do estande e desconto exclusivo na Exposição Internacional. Mais do que um evento de demonstrações de novidades e tendências, a Exposição é o ponto de encontro dos profissionais de toda a cadeia de produção do setor. Novos associados terão de cumprir carência de 6 (seis) meses, contados a partir da data de inscrição. A escolha obedece a seguinte prioridade: 1) Corporativa Master; 2) Patrocinadora; 3) Coletiva; 4) Corporativa Unidade;
- Publicar um release com foto por ano no site da revista O Papel*. O Release ficará disponível temporariamente na Homepage da revista O Papel - www.revistaopapel.org.br e permanentemente no site da revista, menu editorial. *Benefício não acumulativo;
- Publicar oportunidades de emprego na página Currículos e Vagas no site ABTCP acessando, www.abtcp.org.br/ Associados/ Currículos e Vagas;
- Realizar uma palestra técnica virtual, ao vivo, no ano*. Para detalhamento do programa, assim como para mais informações, por favor, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. *Estas palestras terão duração de 30 minutos e deverão estar relacionadas aos temas pré-determinados pela ABTCP;
- Receber o Clipping Setorial ABTCP, que disponibiliza notícias relacionadas ao setor, com informações sobre economia, meio ambiente e sustentabilidade. Ele será enviado sempre para o e-mail do contato associativo;
- Ter logomarca e endereço eletrônico publicados na seção Nossos Associados no website ABTCP, mediante autorização. Para tanto, basta solicitar a inclusão do logotipo e do endereço eletrônico pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
- Ter a autorização para aplicação de selo de "empresa associada ABTCP" em sites e materiais promocionais da empresa, mediante solicitação. Para tanto, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
- Ter interesses técnicos/tecnológicos do setor de celulose e papel, defendidos junto aos Conselhos Temáticos e outros Orgãos em esfera Federal, Estadual ou Municipal, como por exemplo junto ao CONAMA, INMETRO, buscando sempre a melhor adequação da Legislação, Normas, Regulamentos e Decretos com os princípios da Eficiência Operacional, sua viabilidade e Sustentabilidade;
- Participar de debates entre as empresas associadas sobre questões regulatórias de interesse da indústria nacional para a estruturação de posicionamento junto ao governo e organismos reguladores;
- Condições especiais para aquisição de estudos sobre mercado, produção e preços das consultorias dos colunistas da Revista O Papel;
- Ter acesso ao acompanhamento da agenda legislativa de assuntos do setor;
- Ter selo de "empresa associada ABTCP" para afixação no Estande durante a exposição bienal da ABTCP (mediante a solicitação);
- Direito de participar de projetos desenvolvidos na Rede de Inovação da ABTCP. Para mais informações entrar em contato - inteligêEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Para garantir as vantagens como associado pessoa jurídica a empresa deve:
- Manter em dia o pagamento da contribuição associativa;
- Manter o seu cadastro sempre atualizado, acessando http://www.sgabtcp.org.br/PortalUsuario/Home/Login / Meu Cadastro;
- Conceder a ABTCP o direito de uso de seu nome para divulgação em seus canais de comunicação;
- Estar de acordo e cumprir com o estatuto da ABTCP - disponível em https://abtcp.org.br/quem-somos/abtcp/estatuto
OBS.: A empresa será considerada associada após a confirmação do pagamento da primeira contribuição. Caso os pagamentos das demais contribuições não sejam efetuados nos prazos, o associado perderá seus benefícios, que somente serão reavidos após a regularização do débito. Os produtos adquiridos durante o período associativo que possuem pagamento parcelado deverão ser quitados mesmo após desligamento, com a diferença de valor para o não associado. A exclusão do associado, de qualquer categoria, por falta de pagamento, não prejudica a exigibilidade dos títulos não quitados, até a data da exclusão. Será considerado inadimplente o associado que não tiver pago uma ou mais contribuições.
IMPORTANTE: A renovação da contribuição associativa é feita automaticamente e o cancelamento deverá ser solicitado por escrito 20 dias antes do vencimento do boleto pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Caso o associado esteja em desacordo com o estatuto, poderá ser excluído do quadro associativo.
VALORES DE CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PESSOA JURÍDICA:
Valores vigentes para 2021. Sujeitos a reajustes anuais dependentes da aprovação do Conselho Executivo da ABTCP.
Valores válidos a partir de 01/01/2021: Contribuição mensal de R$ 762,50.