telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp linked in zambo abtcp

seja um associado

Andreas Birmoser é o novo nome à frente da Veracel

Em fevereiro último, a Veracel Celulose, joint venture entre Fibria e Stora Enso, localizada em Eunápolis-BA, apresentou Andreas Birmoser como seu novo presidente administrativo.

Com mais de dez anos de experiência no setor, Birmoser volta à empresa, na qual já havia ocupado o cargo de diretor financeiro entre 2010 e 2011, com o propósito de colocar em prática uma gestão baseada no conceito de melhoria contínua.

“Sou formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e fiz MBA no IMD Business School, na Suíça. Ingressei no setor em 2005 e, nos primeiros cinco anos, tive a oportunidade de trabalhar em dois projetos greenfield. Em seguida, passei por áreas corporativas no exterior por alguns anos, o que me deu um bom overview de toda a cadeia produtiva do setor florestal. De 2010 a 2011, fui diretor financeiro da Veracel. Em 2012, passei a fazer parte do Conselho de Administração da empresa e, paralelamente, ocupei o cargo de vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Stora Enso Biomateriais”, resume Birmoser sobre a sua bagagem profissional e a década de experiência que acumula na indústria de base florestal.

Na entrevista a seguir, o novo presidente da Veracel aborda o início da trajetória à frente da companhia, fala sobre os pilares que planeja para a sua gestão e avalia as oportunidades futuras da indústria brasileira em meio a um cenário global que demanda práticas sustentáveis.


Clique aqui para baixar o arquivo (PDF - 842kb)