telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp instagram azul abtcp brunogobbi linked in zambo abtcp

seja um associado

WestRock inicia projeto de expansão da fábrica de papel de Três Barras

Aumento da produção da unidade fabril catarinense será destinado ao atendimento das fábricas próprias de papelão ondulado e ao mercado de papel kraft de alta performance.

 

Com um investimento de US$ 345 milhões, aprovado em novembro último, a WestRock dá início a um projeto de ampliação da fábrica de papel situada em Três Barras-SC, que visa não somente à expansão da capacidade produtiva da planta, como a aumentos significativos de eficiência operacional da unidade fabril. “Essa expansão faz parte do planejamento estratégico de longo prazo da empresa para ampliar o seu negócio integrado, acompanhando o crescimento da capacidade de produção de papelão ondulado”, comenta Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock Brasil.

Lorenzatto refere-se ao início das operações da unidade fabril de Porto Feliz-SP, previsto para o primeiro trimestre deste ano. “A construção desta nova unidade de papelão ondulado está em andamento, em ritmo acelerado de construção civil, com a chegada e instalação de equipamentos. Também temos acompanhado avanços na frente de pessoas, a partir da contratação e treinamento dos novos funcionários. Nosso propósito é desenvolver soluções únicas para fazer crescer nossos negócios, vencendo junto com cada um de nossos clientes, independente do segmento em que atuem.

Buscamos ser cada vez melhores no desenvolvimento de soluções que de fato ajudem nossos clientes a vencer desafios”, pontua ele.

Estado da arte em tecnologia, inovação e nível de serviço, o mais recente parque fabril de papelão ondulado da empresa é fruto de um investimento anterior de mais de US$ 125 milhões e apresenta uma capacidade produtiva de cerca de 400 milhões de m2 de papelão ondulado por ano.

Além da nova unidade, a WestRock conta com mais três unidades de papelão ondulado, localizadas em Blumenau-SC, Araçatuba-SP e Pacajus-CE. “A ampliação da fábrica de papel de Três Barras reflete o compromisso da WestRock, uma empresa sólida, que está há mais de 75 anos no Brasil, em continuar a crescer de maneira sustentável para se consolidar como uma empresa inigualável no fornecimento de soluções de embalagens que impulsionam o negócio de seus clientes”, ressalta Lorenzatto.

Para ler mais sobre está matéria acesse o link aqui.