telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp instagram azul abtcp brunogobbi linked in zambo abtcp

seja um associado

ABTCP 2019 - PÖYRY traça novas perspectivas para médio e longo prazos

poyry 2

Em encontro anual de relacionamento e troca de experiências sobre o setor de celulose e papel, consultoria finlandesa apresenta análises de mercado que embasam próximas tendências.

Em encontro anual de relacionamento e troca de experiências sobre o setor de celulose e papel, consultoria finlandesa apresenta análises de mercado que embasam próximas tendências.
O já tradicional café da manhã promovido pela Pöyry em outubro reuniu profissionais do setor de celulose e papel para discutir temas e tendências que vêm se apresentando à indústria global. Ao abrir o evento, Fábio Bellotti da Fonseca, presidente da Pöyry para a América Latina, reconheceu que o setor tem passado por desafios importantes, dadas as instabilidades acarretadas pelo protecionismo e pela guerra comercial entre as lideranças globais. As oportunidades, na visão do executivo, são igualmente relevantes, graças ao amplo potencial das florestas plantadas no contexto da bioeconomia, seja no aproveitamento das oportunidades relacionadas ao portfólio atual, seja daquelas atreladas às inovações previstas.
Nicholas Oksanen, vice-presidente da Divisão de Processos Industriais da Pöyry, abordou os desdobramentos da digitalização no âmbito industrial, apontada como mais um aspecto que exige atenção, dedicação e investimentos do setor. “Podemos ver diferentes graus de maturidade da digitalização em campos distintos. Quando DIVULGAÇÃO / PÖYRY falamos do setor de manufatura, podemos afirmar que ainda não é um conceito totalmente maduro”, avaliou.
Os benefícios da otimização do processo fabril por meio da digitalização já são consenso – entre eles estão segurança, eficiência operacional, redução do custo total de produção, sustentabilidade e atração de jovens talentos. Para Oksanen, a digitalização deveria ser indissociável aos novos investimentos do setor, visando ao que ele denominou como Smart Sites.

Leia a matéria completa aqui