telefone abtcp zambo +55 11 3874.2700   facebook zambo abtcp instagram azul abtcp brunogobbi linked in zambo abtcp

seja um associado

O Pequeno Grande Químico: Luiz Magno Arneiro

peq gde quimico 2

Fundador da Quimipel e Managing Director da CHT, Arneiro anunciou sua aposentadoria no final de 2019 com a certeza de ter alcançado a perpetuidade para o negócio.

 Criador de uma empresa brasileira de especialidades químicas que foi incorporada por um grupo estrangeiro em 2015, Luiz Magno Arneiro demonstrou para alguns setores envolvidos o potencial da indústria nacional. Por isso, falar da carreira deste executivo é praticamente falar da história da Quimipel, hoje CHT, e vice-versa. Aos 62 anos, Arneiro, fundador da empresa, anunciou a sua aposentadoria a partir de dezembro deste ano. Quando a Quimipel iniciou suas atividades em 1998, Arneiro se manteve à frente da empresa. A partir de 2015, passou à posição de Managing Director na divisão “Paper Solutions”.
A caminhada de sucesso, que ganhará a partir de agora mais espaço para a família e pesca, uma das suas paixões, foi longa. Engenheiro Químico e especialista em papel e celulose pela Universidade de São Paulo (USP), no curso de pós--graduação realizado em parceria com ABTCP, e um MBA pela FGV, até dar esse grande passo, Arneiro conta que já havia trabalhado em duas fábricas de papel, para um fornecedor de químico, e também fundado uma outra empresa no setor de papel, celulose e têxtil.

 

Leia a matéria completa aqui.